Onde descartar, vender e reciclar o óleo de cozinha usado?
A importância em reciclar óleo de cozinha usado já é evidente em nossa sociedade, mas afinal, onde reciclar o óleo de cozinha?
Além de auxiliar na diminuição dos poluentes em cursos d’água, a reciclagem de óleo pode se tornar uma fonte de economia para você.
É muito fácil dar início a essa nova destinação do óleo de cozinha usado. Para reciclar, seja você um consumidor comum residencial ou estabelecimento comercial, como restaurantes e bares, basta aguardar o óleo esfriar após ser usado e armazená-lo em algum recipiente plástico, de preferência garrafas PET com tampa!
Utilize um funil para facilitar a entrada do óleo na garrafa e feche bem a tampa para evitar odores indesejados!
Evite também deixar o óleo ao alcance de crianças e animais domésticos.
Entre as principais vantagens da reciclagem de óleo de cozinha usado é possível ressaltar:
- Preservação do meio ambiente, evitando contaminação de rios e reservatórios de água;
- Redução de riscos de entupimento de encanamentos;
- Fonte de renda se você utiliza óleo vegetal em larga escala;
- Emissão de certificado de destinação correta;
- Tratamento e reciclagem do material.
Onde descartar o óleo de cozinha usado?
Existem empresas preocupadas em fornecer a destinação correta para resíduos, como é o caso do óleo vegetal usado. A melhor destinação que você poderá escolher para seus resíduos é a COS Reciclagem — uma empresa jovem, preocupada com o meio ambiente e inovadora.
A COS é responsável por destinar o seu óleo de cozinha à refinaria na biodiesel, um combustível menos poluente muito usado no Brasil.
Para dar o descarte correto ao óleo usado é muito simples:
Conforme utilizar o óleo, armazene-o em garrafas PET ou recipientes maiores. Após acumular em quantidade o óleo de cozinha usado você pode solicitar a coleta que nós, da COS Reciclagem, iremos retirar.
Para solicitar a coleta clique aqui.
Nas coletas de óleo de cozinha oferecemos produtos em contrapartida, tais como: detergente, desinfetante, água sanitária ou sabão em pedra. Basta selecionar o produto que quer receber em troca ao fazer o pedido para a coleta.
Em grandes quantidades e períodos curtos entre coletas, nós compramos o óleo de cozinha usado pelo valor de mercado.
Importante frisar que a coleta é feita sempre com a emissão de CERTIFICADO DE DESTINAÇÃO FINAL, de acordo com a Lei 9.605 de 12/02/2015 (Lei de Crimes Ambientais). Você e sua empresa estarão amparados legalmente.
Providenciamos também toda a infraestrutura fixa de coleta, com instalação de bombonas e recipientes de grande capacidade.
Para tirar todas as dúvidas entre em contato conosco pelo WhatsApp!
[…] de Itu (SP) é nossa mais nova parceira. Esse projeto, de extrema importância, visa não só contribuir para a destinação correta do óleo de cozinha usado dos lares ituanos (que é um grave poluente), mas também fortalecer a luta e o trabalho da […]
[…] A lição que fica é de que o descarte incorreto de resíduos sólidos e também óleos é extremamente prejudicial, para saber mais sobre como descartar corretamente o seu óleo de cozinha leia este artigo. […]